O Business Bahia , grupo empresarial formado por duzentos e cinquenta gestores baianos, quando lançou a campanha Made in Bahia se tornou protagonistas de uma das mais bem-sucedidas ações de valorização dos produtos e serviços baianos da história.
Com o objetivo de despertar na população a importância de priorizar o consumo dos produtos e serviços locais e de incentivar o orgulho da baianidade também ao consumir, a campanha lançou o selo “Made in Bahia’ que se tornou oficial com aprovação de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia. Para manter o sucesso inicial, e continuar fomentando a aquisição de produtos e serviços produzidos na Bahia, o apoio dos empresários e entidades baianas é fundamental.
Para Carlos Falcao, líder do Business Bahia, será importante mudar o projeto de patamar, e para isso algumas ações políticas se fazem necessárias, como a aprovação do PL que cria o Programa de Estímulo à Produção Baiana. Este PL, se aprovado, irá conceder incentivos as empresas baianas que aderirem ao selo Made in Bahia, o que consolidara campanha e fortalecera a conscientização dos nossos consumidores. Além disso o Grupo pleiteará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que inclua no Protocolo de Intenções a serem assinados com as empresas beneficiadas de incentivos fiscais a orientação que o selo Made In Bahia, sempre que possível, seja utilizado nas embalagens de produtos produzidos em nosso Estado.

“Sabemos que uma economia local forte, gera mais oportunidades para todos. Acreditamos nesse propósito , valorizar as empresas e gestores baianos.
É inaceitável, por exemplo, que engenheiros, arquitetos, advogados, contadores, e demais especialistas das mais diversas áreas, sofram preconceitos em sua própria terra, e que tenham que abandonar as suas origens para serem valorizados” afirma Falcão .