Site lista município baiano entre cidades com baixo custo de vida

O município baiano, Teixeira de Freitas, 688 km. foi listado entre as 10 cidades brasileiras com o menor custo de vida. Os dados foram extraídos do site Custo de Vida, que lista as cidades mais caras e baratas do país. 

Veja abaixo o ranking:

1. Guaratinguetá (SP)

Localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, Guaratinguetá oferece excelente estrutura turística e industrial para seus moradores. Além disso, está tão próxima à cidade de São Paulo, quanto do litoral norte do estado, o que faz dela um ponto estratégico muito interessante para morar e viajar.

2. Anápolis (GO)

Com 370 mil habitantes e a apenas 50 km da cidade de Goiânia, capital de Goiás, a cidade é a terceira maior do estado e oferece excelente infraestrutura para seus moradores. Sendo um polo industrial do ramo farmacêutico, a cidade alia qualidade de vida com custos baixos.

3. Mossoró (RN)

Para os amantes do nordeste brasileiro, a cidade de Mossoró — uma das principais do Rio Grande do Norte –, ganha destaque economicamente pela ótima produção de frutas e os festejos do São João. Além disso, a cidade oferece ótima variedade cultural para seus moradores.

4. Uberaba (MG)

Localizada no triângulo mineiro, Uberaba é a oitava maior cidade de Minas Gerais. Sua economia é altamente ligada à agropecuária, oferecendo ótimas possibilidades de formação profissional, já que conta com as principais universidades públicas mineiras.

5. Novo Hamburgo (RS)

Para os amantes das temperaturas mais amenas, Novo Hamburgo (RS) é um excelente reduto. A cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul conta com ótima economia associada à produção de calçados e oferece excelente infraestrutura aos seus moradores.

6. Teixeira de Freitas (BA)

Localizada no sul da Bahia, Teixeira de Freitas conta com cerca de 160 mil habitantes. Considerada a principal de sua região, a cidade viu sua população crescer mais de 80% nos últimos anos. Uma das principais características da cidade é o estímulo à educação, já que a cidade conta com um dos ensinos públicos mais fortes da Bahia.

7. Viçosa (MG)

Com forte caráter educacional, Viçosa, no interior de Minas Gerais, conta com as principais universidades do estado e tem farto calendário de eventos ligados a encontros de estudantes e científico-acadêmicos.

8. Imperatriz (MA)

Segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz conta com mais de 250 mil habitantes. Sua economia é alavancada por ser um dos principais polos energéticos do Nordeste, além de contar com rica diversidade comercial e cultural.

9. Ji-Paraná (RO)

Localizada em Rondônia, a cidade de Ji-Paraná é a segunda maior de seu Estado e oferece tranquilidade e conforto que oferecem boa qualidade de vida com custo baixo para os seus moradores.

10. Sobral (CE)

Por fim, fechamos nossa lista sobre as cidades com menor custo de vida do Brasil com a cidade de Sobral, no Ceará. Quarta maior economia cearense, a cidade é considerada polo educacional devido à grande oferta de universidades públicas no estado.