“A força do povo da Bahia, mais uma vez, vai fazer a diferença para o Brasil”, afirma Jerônimo em Cachoeira

Em sua oitava viagem ao interior desde a última quarta-feira (22), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, foi à cidade histórica de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, na tarde deste sábado (25). Ao lado do governador Rui Costa (PT), ele participou da inauguração do novo Terminal Náutico da cidade e da solenidade que marca a transferência simbólica da sede do governo do Estado de Salvador para Cachoeira, no Recôncavo baiano, em comemoração às lutas pela Independência do Brasil na Bahia.

“Temos muito orgulho da nossa história de resistência e luta por liberdade. Foi assim na consolidação da Independência do Brasil e vai ser assim nas eleições deste ano”, afirmou o pré-postulante petista em entrevista à imprensa local. “A força do povo da Bahia, mais uma vez, vai fazer a diferença para o Brasil”, concluiu Jerônimo, que reafirmou sua confiança na vitória dele e de Lula, em outubro, para “tirar o Brasil do atraso, enfrentar o desemprego, a fome e a inflação”. Para ele, a votação expressiva que Lula terá no quarto maior colégio eleitoral do país será um grande diferencial para que o ex-presidente volte ao Palácio do Planalto.

Deputados estaduais e federais, prefeitos e ex-prefeitos da região, secretários e dezenas de lideranças políticas foram recebidos pela prefeita de Cachoeira, Eliana de Jesus (Republicanos), que celebrou a data nas ruas da cidade junto com moradores e turistas. “Que a memória deste dia nos inspire a continuar lutando pelo que acreditamos”, concluiu Jerônimo em sua passagem pelo município. Ainda neste sábado, o pré-candidato do time de Lula na Bahia vai a Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, para prestigiar os shows no palco principal do evento.

Jerônimo já esteve nas cidades de Irecê, São Gabriel, Gandu, Castro Alves, Dom Macedo Costa, Cruz das Almas e Amargosa, onde está hospedado durante os festejos juninos. Até a próxima terça, ele irá a Santo Estevão (26/06), Feira de Santana e Ibicuí (27/06) e Ilhéus e Jussari (28/06).