Paulo Magalhães parabeniza resultados do INB: “maior revolução da iluminação pública de Salvador”

Com subúrbio ferroviário completamente iluminado em Led, o líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr (UB), destacou o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Iluminação Pública (DSIP). Para o edil, o Programa Iluminando Nosso Bairro (INB) é a maior revolução da iluminação pública da capital baiana.  “Salvador é a única cidade do mundo que conseguiu modernizar e transformar toda a sua iluminação com recursos próprios.  Os números são incríveis, e mostram que a gestão atual trabalha, sobretudo, para quem mais precisa. São nos bairros periféricos que chegamos primeiro. ”

Desde 2019, com a implantação do INB, no subúrbio, foram instaladas 17.680 novas luminárias, em 2.193 ruas, com o investimento de R$ 20 milhões.  Os 16 bairros e três ilhas que compõem a região foram contemplados com a iluminação em Led. “É uma transformação completa. Hoje, temos não apenas uma Avenida Suburbana diferente, mas todo subúrbio. A nova cara da região dá mais segurança e dignidade para os moradores”, afirmou o edil.

Em 2022, O INB chegou aos bairros de Novo Marotinho, Boca da Mata, Dom Avelar, Fazendas Grandes, Engenho Velho de Brotas, Jardim Nova Esperança, Sete de Abril, Lobato, São Marcos e São Rafael. No total foram instaladas 11.049 luminárias, em 1589 logradouros, apenas este ano. “ Não posso deixar de parabenizar o diretor de Iluminação, Junior Magalhães, que realiza um trabalho brilhante na nossa cidade. Investindo no que há de melhor, ele tem transformado cada canto desse município”, concluiu.