Em publicação feita nas redes sociais, pré-candidato enfatizou que ACM sempre será seu maior exemplo de liderança política
Com um texto marcado pela emoção postado em suas redes sociais, o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) falou nesta quarta-feira (20) sobre a saudade do seu avô ACM, que morreu há exatos 15 anos. Mais importante líder político da história da Bahia, ACM foi deputado estadual, deputado federal, prefeito de Salvador, governador da Bahia (três vezes), senador e presidente do Congresso Nacional. Em mais de 50 anos de política, também ocupou outros cargos públicos relevantes.
“Quinze anos de saudade e não há um dia em que o nome de meu avô não seja lembrado. Foram 79 anos de vida que sempre ficarão marcados na história da Bahia e no coração dos baianos. Foi com ACM que aprendi a amar o nosso estado e a defender com unhas e dentes esse povo trabalhador, valente, generoso, solidário e talentoso. Não havia obstáculo que resistisse diante da vontade e da determinação que ele tinha de fazer a Bahia crescer e de colocar o nosso estado em lugar de destaque no cenário nacional. E é no exemplo de ACM que eu encontro a certeza de que a Bahia pode MUITO mais. Que orgulho que tenho de carregar esse nome, o nome do nosso maior líder político e daquele que deu régua e compasso para o que somos hoje”, escreveu na publicação.