Neste sábado (23) pela manhã, o DC-Democracia Cristã liderado por seu presidente estadual Antônio Albino, realizou sua convenção com vistas ao início dos trabalhos para a campanha de 2022. Estiveram presentes membros da executiva e os pré-candidatos às vagas de deputados Estadual e Federal. No ato que segue os regimentos da lei eleitoral vigente, foi constado em ata a coligação na chapa majoritária com o União Brasil (UB) e consequente apoio ao nome do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, para a disputa ao cargo de governador.
Antônio Albino cumprindo as prerrogativas que cabem ao cargo de presidente que ocupa, deliberou além da coligação na chapa majoritária, candidatura do partido ao cargo de Presidente da República, cujo nome homologado em recente convenção foi o do presidente nacional do partido, José Maria Eymael, este que é ex-deputado Federal Constituinte.
Figura de posicionamentos fortes, Albino mais uma vez soltou o verbo no bate-papo com o Bahia sem Fronteiras; “Estou à frente do partido a mais de 20 anos, neste período já conseguimos eleger vereadores, vice-prefeitos, prefeitos e deputados. Nesta eleição não pensamos diferente; vamos trabalhar para eleger deputados Democratas Cristãos e eleger o melhor nome para ser governador da Bahia, que no meu entendimento é ACM Neto. Somos aliados do prefeito Bruno Reis e de Neto já faz um bom tempo, conhecemos a conduta e o trabalho realizado por ambos. Não tenho dúvidas que eleito, Neto irá tratar todo o estado como fez com Salvador. Voltaremos a ter orgulho de dizer que somos baianos e que aqui moramos; hoje vivemos dias difíceis sobretudo com a falta de segurança e de saúde nos quatro cantos do estado. Vamos ganhar a eleição e colocar em pratica o modelo quem vem dando certo na capital!”; vociferou Antônio Albino, presidente estadual do (DC).