Em 1º programa na TV, ACM Neto recorda trabalho em Salvador, destaca andanças pela Bahia e diz que estado pode ser muito mais forte

Propaganda eleitoral de estreia do candidato a governador ainda ressaltou que Neto trabalhou com três presidentes diferentes e foi eleito melhor prefeito do Brasil em todos os anos

No primeiro programa eleitoral na TV, que foi ao ar nesta sexta-feira (26), o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) recordou o trabalho realizado na Prefeitura de Salvador, destacou ter percorrido mais de 200 municípios da Bahia antes mesmo do início da campanha e afirmou que o estado pode ser muito mais forte. O programa de estreia ainda ressaltou que Neto trabalhou com três presidentes da República diferentes e foi eleito melhor prefeito do Brasil em todos os anos, reforçando o discurso de que está preparado para governar com qualquer um dos escolhidos para comandar o Palácio do Planalto.

A abertura da propaganda eleitoral foi com a releitura do jingle “ACM, meu amor”, que foi apresentado durante o lançamento da pré-candidatura de Neto ao governo do estado, em dezembro passado. Durante sua fala, ACM Neto disse que, logo após ter deixado a Prefeitura de Salvador, decidiu colocar o pé na estrada e andar pelo estado. “Nunca houve um candidato a governador que tenha percorrido mais de 200 municípios antes mesmo de começar a campanha eleitoral”, frisou.

“Logo depois que eu passei o bastão para o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), a gente começou novamente a andar pela Bahia, porque eu sabia que era essencial eu atualizar a minha visão sobre as questões do estado, para eu poder ver de perto essa bahia do presente e sobretudo compreender qual é a Bahia do futuro sonhada pelos baianos”, continuou Neto.

O candidato da coligação “Pra Mudar a Bahia” ressaltou a necessidade de planejamento e trabalho para mudar o estado. “Eu sou um cara de trabalho, eu sou um cara que corro atrás, que suo a camisa e eu tenho certeza que a Bahia pode mudar. Eu tenho certeza que a Bahia pode ser um estado muito mais forte. Agora, para isso trabalhar com planejamento, correr atrás da solução dos principais problemas no nosso estado”, disse.

O programa mostrou que, em 2013, o Brasil era governado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2016, o chefe do Palácio do Planalto era Michel Temer (MDB), enquanto em 2019 o país era comandado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Em todos estes anos, salientou a propaganda eleitoral, Neto foi eleito o melhor prefeito do Brasil. Isso reforça o discurso de Neto, que, ao longo de sua caminhada pela Bahia, tem dito que está preparado para governar o estado com qualquer presidente eleito pelos brasileiros.

Ao longo do programa, diversos relatos foram apresentados. Primeiro, de moradores de Salvador destacando o trabalho de Neto na capital baiana. “Neto é amor, a gente vê o amor dele pela Bahia”, diz uma das entrevistadas. “Muitos não acreditavam, e a prova está aí”, afirmou outro. “Para administrar a Bahia tem que ser um grande gestor e ACM Neto provou”, salientou outro participante.

Depois vieram relatos de pessoas que moram em diversos municípios do interior do estado, que relataram a necessidade de mudança no governo e apontaram problemas em diversas áreas, em especial na segurança pública, saúde, geração de emprego e políticas para a juventude.