Otto: Reforma da Previdência castigou mais o trabalhador braçal

No comício em Barra do Choça o senador criticou 40 anos de contribuição

“Qual é o trabalhador braçal que vai conseguir contribuir por 40 anos?”. O questionamento foi feito pelo senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição, em comício com a presença de milhares de pessoas, no município de Barra do Choça, no Sudoeste baiano, na noite de sexta-feira (16). Ele criticou a Reforma da Previdência por injustiças ao conjunto da classe trabalhadora, especialmente os mais desassistidos, frisando que foi justamente por isso que votou contra a proposta do governo federal.

Otto frisou que votou contra, também, capítulos da Reforma Trabalhista que retiravam direitos garantidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), fragilizando ainda mais as relações de trabalho.

O senador defendeu a eleição do ex-presidente Lula para tirar, mais uma vez, o Brasil do Mapa da Fome, além de reeditar projetos sociais como o Minha Casa, Minha Vida, Luz para Todos e Farmácia Popular. Ele destacou a importância do voto casado no Time de Lula, com projetos nacional e estadual sintonizados e tendo como prioridade investimentos em programas sociais de habitação popular, saúde e educação.

O comício em Barra do Choça contou com as presenças do governador Rui Costa, do candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), do senador Jaques Wagner, do prefeito Oberdan Rocha (PP), deputados federais e estaduais, candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, ex-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias da região. Durante o dia a Caravana do Time de Lula percorreu em carreatas os municípios de Manoel Vitorino, Poções, Planalto e Vitória da Conquista.