O crescimento do candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) nas pesquisas de intenção de voto foi visto pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) como o resultado da estratégia petista. Nesta quinta-feira (22), Assunção voltou a dizer que o ex-secretário de Educação de Rui Costa (PT) vai vencer o pleito deste ano no primeiro turno. Candidato à reeleição, Valmir afirmou também que os números retratam a realidade desta reta final da campanha com a intensificação da presença da militância de esquerda e de movimentos sociais e sindicais, além de artistas e profissionais de diferentes setores.
“As pessoas estão conhecendo o candidato de Lula ao governo da Bahia. Quanto mais as eleições se aproximam, o povo vai identificando o candidato de Rui Costa e de Jaques Wagner. E Jerônimo vai continuar crescendo até o dia da eleição. Caminhamos para mais uma virada histórica no estado”. O deputado petista lembra que tem pesquisa já apontando a virada de Jerônimo contra o candidato carlista ACM Neto (UB), que liderou os levantamentos dos últimos meses. “Agora, nosso candidato colou com Lula e é o único que cresceu em todas as pesquisas de qualquer instituto contratado”, completa.
Valmir ainda relata que tem acompanhado as agendas da chapa majoritária no interior do estado e tem visto, pessoalmente, o crescimento de Jerônimo. “Vai vencer no primeiro turno. ACM Neto antecipou a campanha há quatro anos, burlando o calendário eleitoral. Achou que o jogo já estava vencido e agora observa sua candidatura se desidratando a cada dia. Nosso projeto é de um time que quer seguir transformando a Bahia, muito diferente do de ACM Neto, que trata a política como trampolim para suas ambições de poder”, sintetiza o candidato petista.