‘Rui Costa deixou a violência tomar conta da Bahia’, diz Marcelo Maia

O vereador Marcelo Maia (PMN) voltou a criticar a atuação do governo do estado em relação à segurança pública no estado da Bahia. Isso porque, de acordo com o edil, o estado passou, neste final de semana, por um dos períodos mais violentos dos últimos meses. Em Salvador, cerca de dez assassinatos, além de assaltos e troca de tiros marcaram mais um final de semana de violência.

O vereador lembra o caso de uma mulher de 37 anos que morreu baleada enquanto ia à igreja com o filho, que também foi atingido por disparos. Outros dois seguranças também foram baleados, no bairro do Itaigara, resultando no óbito de um dos profissionais, bem como a morte de um jovem que foi decapitado, no bairro de Pernambués, além da morte de uma mulher baleada com dez tiros, no Calabar e o caso de um casal encontrado sem vida e amarrado, na manhã desta segunda-feira (10), em Águas Claras.

“Hoje parei para ler as notícias e cada vez eu me assusto mais com o aumento do número de mortes por homicídio em Salvador e na Bahia. Estamos vivendo os tempos mais violentos da história do nosso estado. Precisamos que o governo do estado tome providências para garantir a segurança dos cidadãos, mas me parece que o governador finge não ver o que está acontecendo”, disse o parlamentar.

Marcelo lembra ainda que a Bahia é o estado com o maior número de homicídios em todo o Brasil e que isso é consequência da omissão do governo do estado. “É vergonhoso a Bahia ocupar o pódio de estado mais violento do país. Nos últimos 15 anos, o investimento em segurança pública na Bahia não chegou nem a 5% do total de recursos disponíveis. O governador deveria sentir vergonha por ter permitido que a violência tomasse conta do nosso estado”, finalizou.