A presidente da Associação das Baianas de Acarajé, Mingau e Receptivos da Bahia (Abam), Rita dos Santos, divulgou um áudio via aplicativo de mensagem com críticas ao governo Rui Costa (PT) e pedindo voto para ACM Neto, candidato do União Brasil ao Palácio de Ondina. Em tom de desabafo, ela atacou principalmente a área da segurança pública, após a entidade ser mais uma vez invadida e roubada.
“Nesse momento estou numa revolta tão grande que vou pedir a ajuda de vocês. Vou pedir pelo amor de Deus: votem em ACM Neto para governador. Não aguento mais nosso estado estar abandonado na área da segurança. Mais uma vez a Abam foi roubada. Hoje, de novo. Estou pedindo para as baianas. Coloquem (essa mensagem) em todos os grupos de vocês. Por favor, me ajudem”, declarou.
Rita dos Santos disse ainda que o governo estadual abandonou o estímulo à produção de dendê na Bahia. “O estado foi abandonado pelo governo na questão do dendê. Só produz 4% do que a gente utiliza. O resto vem de Belém do Pará, concebido para o biodiesel. Quando o combustível aumenta, aumenta também o que gastamos”, contou. “Vamos votar 44 para ver se a gente consegue mudar a questão da segurança, da saúde, da educação e da moradia”, acrescentou.
A presidente da Abam disse que o eleitor baiano precisa aprender a votar nas pessoas, e não em partidos, numa crítica à estratégia adotada pela campanha de Jerônimo Rodrigues do voto casado no 13.
Foto_Valter_Pontes_