CMS: Tinoco cita erros em comissão instituída por Geraldo Jr.: “Artimanha eleitoral”

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) classificou como uma artimanha eleitoral do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), a criação da comissão provisória de acompanhamento do Novo Mané Dendê.

“O ato que o presidente publicou para instituir a comissão está repleto de erros, o que evidencia o caráter politiqueiro da iniciativa de Geraldo. Ele menciona a Lei Orgânica do Município ao falar do papel de fiscalizar, mas isso seria atribuição da Comissão de Finanças e Fiscalização. Não seria preciso, portanto, criar nenhuma comissão especial”, disse Tinoco.

Integrante da base do prefeito Bruno Reis, Tinoco chamou atenção para um erro ainda mais grotesco do presidente da Câmara, que instituiu como vice-presidente do colegiado o deputado federal Joceval Rodrigues (Cidadania), vereador licenciado.

“Geraldo nomeou um relator específico, o que deveria ser feito pelos integrantes da comissão. Por tudo que apontamos, essa comissão não tem qualquer valor e só demonstra mais uma vez que o presidente continua a usar a Câmara como se fosse sua casa, para objetivos eleitoreiros”, concluiu.