Neste 18 de novembro (segunda-feira), data em que se comemora o dia do Conselheiro Tutelar, o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Sidninho (Podemos), apresentou o projeto de indicação ao governador Rui Costa, solicitando que o Executivo estadual estabeleça a integração no transporte metroviário para todos os conselheiros da capital baiana.
Sidninho destaca que considerando que para desempenhar suas tarefas esses profissionais necessitam se deslocar por toda cidade, confia na sensibilidade do governador em prol da elevação da preservação dos direitos das crianças e adolescentes.
“Levando em conta que o transporte público é o meio necessário para o exercício das atividades atribuídas a eles, bem como que em decorrência da redução da frota de ônibus na capital baiana, é forçoso que os passageiros utilizem do serviço do metrô para chegar ao destino pretendido“, frisou.
Por fim, o vereador enfatiza ainda que os conselheiros já possuem gratuidade na tarifa dos coletivos de Salvador e que a dificuldade de deslocamento não pode ser impedimento para que cumpram o seu papel. “O que, consequentemente, pode acarretar em prejuízos para os nossos pequenos”, concluiu.