Grupo Amigos do Clube Português da Bahia (CPB) comemora 20 anos e promete grande festa

O grupo Amigos do Clube Português da Bahia (CPB) surgiu em 1999, através de antigos sócios e frequentadores do tradicional espaço que funcionou por quase quatro décadas no bairro da Pituba. Fundado em 1963, o clube teve suas atividades encerradas em 2001. No local, funciona hoje, a Arena Aquática Salvador.

O grupo tem por objetivo reunir amigos que estreitaram os seus laços de amizade no CPB, seja nos shows musicais, nos equipamentos esportivos, nos bailes de carnaval ou até em furtivas rodas de bate-papos e banhos de piscinas nas dependências do clube.

Esse ano, o grupo Amigos do CPB completa 20 anos. Um encontro de confraternização no dia 14 de dezembro, na Rua Mato Grosso, marcará o aniversário de duas décadas da associação. “Quando começamos com as reuniões, mesmo a duras penas, o clube ainda funcionava. A ideia era confraternizar fora dos limites do CPB. Reunir amigos, sobretudo, aqueles que não residiam mais em Salvador. Após o fechamento do clube, o grupo acabou se transformando em uma forma de reunir regularmente as amizades criadas no ambiente do Português e que viraram amigos de uma vida toda. Recentemente, com a construção da Praça Wilson Lins, nós passamos a nos encontrar, quase que mensalmente, onde antes era o campo de futebol”, explica Fabiano Bastos, antigo frequentador do clube e um dos principais entusiastas da inciativa.

“Este ano estamos viabilizando não somente uma simples reunião, mas um evento festivo para comemorar os vinte anos desse grupo. Será uma festa na Rua Mato Grosso, junto com o food truck  “Vem que Tem” e com  a participação do DJ Nenga”, completou  Bastos.

DJ Nenga
Vem que Tem