Roma repudia intolerância: “não combina com a baianidade”

O deputado federal João Roma (PL) repudiou veementemente os atos de vandalismo ao monumento em homenagem à Mãe Stella de Oxóssi. “A defesa da liberdade é uma das nossas bandeiras. E isso inclui a liberdade religiosa. Por isso repudiamos o ato de vandalismo ao monumento em homenagem à Mãe Stella de Oxóssi, que ocorreu no último fim de semana. A fé e a liberdade não combinam com intolerância”.

O parlamentar destacou que a liberdade de credo e de religião está prevista na Constituição Federal. “Os autores desse ato de vandalismo atentaram contra a nossa lei maior e mancham a imagem do povo baiano com a repercussão negativa de uma manifestação de ódio religioso que não condiz com a nossa natureza cordial e de tolerância religiosa”.

Para Roma, o ato criminoso precisa ser investigado pelas autoridades policiais a fim de que os autores sejam devidamente identificados e punidos. “Artistas como Jorge Amado, Dorival Caymmi, Caribé e Pierre Verger captaram com sua sensibilidade o sentimento deste povo e cada um, conforme a sua arte, soube projetar para o mundo aquilo que ficou conhecido como ‘baianidade’, o jeito de ser especial do baiano que não combina com intolerância”.