“Eu acho que ainda é cedo para falar de chapa”, diz Bruno Reis sobre 2020

As especulações sobre as chapas e articulações para as eleições de 2020 seguem a todo vapor. Nesta quarta-feira, em entrevista ao Estadão, o ex-ministro Ciro Gomes declarou que o PDT terá candidato próprio em Salvador e que o DEM ocupará o lugar de vice na chapa pela cadeira do executivo municipal. A declaração foi dada justamente após rumores de uma possível migração do deputado Leo Prates (DEM) para o PDT, como pré-candidato da legenda à prefeitura de Salvador. Apontado como o escolhido do grupo comandado pelo prefeito ACM Neto para a sucessão municipal, o atual vice-prefeito e secretário de Obras, Bruno Reis, optou pela cautela ao responder o que fora dito por Ciro.

“Eu acho que ainda é cedo para falar de chapa. Nós ainda vamos definir quem será o nosso candidato. Acho que esse nome pode ser de qualquer partido da base. Pode ser, inclusive, do PDT. Com tanto que o PDT se incorpore à nossa base. Mais importante até do que se será desse ou daquele partido, o que vai nortear a escolha do candidato do nosso grupo são dois critérios fundamenteis: o primeiro critério é que seja um nome desejado pela cidade e pelo conjunto dos atores .O segundo é aquele que tenha as maiores condições de governar a cidade e que possa fazer com que o projeto do prefeito ACM Neto, que vem transformando e mudando Salvador, possa continuar avançando cada vez mais”.

Questionado sobre uma notícia que começou a circular nesta quarta-feira (20), de que a estratégia do grupo de Geraldo Jr, ao anunciar a formação de um bloco partidário entre MDB, PTB, PSC e SD para as eleições de 2020, seria ganhar tempo e desidratar uma possível pré-candidatura sua, Bruno afirmou: “Eu não estou tratando de política agora…Estou tratando de gestão, entregando obras, realizando sonhos históricos e antigos da cidade, tirando projetos importantes que vão mudar e transformar a vida das pessoas. Na hora certa eu vou falar de política e conversar com todos os atores. Se eu for escolhido candidato, tenho certeza que, pela minha história de vida e pelas relações que eu construí eu tenho condições de estabelecer grandes parcerias e alianças”.

Sobre a data do anúncio da pré-candidatura do grupo, prometida pelo prefeito ACM Neto para dezembro, o secretário explicou: “Quem está trabalhando com essa data e vem dizendo que é o desejo dele de poder anunciar em dezembro é o prefeito ACM Neto. Ele entende que o melhor momento é dezembro, mais tardar início de janeiro. Acho que ele está fazendo a avaliação extremamente correta”.