Maior campeão da competição, o Vitória cumpriu com êxito sua primeira missão na temporada 2023. Neste domingo, com uma atuação segura e merecedora de um placar mais dilatado, o Rubro-Negro derrotou a Jacuipense por 1 a 0, no Barradão, gol de Santiago Trellez, e está de volta à fase de grupos da Copa do Nordeste 2023.
A equipe começou a temporada com os desafios de vencer os jogos contra Cordino (MA) e Jacuipense (BA) pela Pré-Copa do Nordeste. No primeiro jogo, bateu os maranhenses por 2 a 1, e neste domingo superou a Jacuipense sem sustos.
Agora, o Vitória parte para a segunda missão: o Campeonato Baiano. O time estreia quinta-feira (12) contra o Bahia de Feira, às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Com a mudança feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nos critérios de classificação para a Copa do Brasil, o Baiano classifica os três primeiros colocados para a competição nacional.
O Vitória foi absoluto no jogo. Fez um primeiro tempo quase perfeito. Marcou um gol, botou bola na trave e criou diversas oportunidades para construir um placar dilatado. Voltou a ser impreciso nas conclusões.
O único gol foi marcado aos 33 minutos. Após troca de passes, Osvaldo chutou forte e rasteiro da entrada da área. O goleiro Jean deu rebote e Santiago Trellez empurrou para as redes.
No segundo tempo, o Vitória reduziu o ritmo, oscilou e não repetiu a atuação. Ainda assim, criou mais que o adversário, que soube se aproveitar da queda de desempenho do adversário para tentar se lançar mais ao ataque e buscar o empate.
O Vitória, no entanto, esteve seguro defensivamente e controlou as ações para sair do Barradão com a segunda vitória consecutiva na temporada.
VITÓRIA 1 X 0 JACUIPENSE
PRÉ-COPA DO NORDESTE
2ª FASE
Data: 8/01/23 – DOM
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Horário: 16 horas
Gol: Santiago Trellez (VIT) aos 33min do 1º tempo
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior, auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Vanessa Santos Azevedo (trio sergipano)
Cartão Amarelo: Gegê, Osvaldo (VIT) e Willian Kafaer (JAC)
Público: 11.760 pagantes
Renda: R$114.082,50
VITÓRIA: Dalton; Railan, Camutanga, Marco Antônio (John) e Vicente; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres (Alisson Santos); Gegê (João Victor), Santiago Trellez e Osvaldo (Rafinha). Técnico: João Burse.
FOTOS: Pietro Carpi/ECV