“Nos deixa triste saber que ainda há pessoas no nosso país que preferem a barbárie à democracia”, disse presidente da Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PTB), condenou de forma veemente os atos praticados, domingo (8), em Brasília, supostamente por bolsonaristas radicais, que atacaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Assistimos estarrecidos a ataques às sedes dos três poderes por terroristas que não aceitaram o resultado das eleições presidenciais. Nos deixa tristes saber que ainda há pessoas no nosso país que preferem a barbárie à democracia. Foi uma verdadeira afronta ao estado democrático de direito, mas os poderes constituídos estão preparados para proteger a nossa democracia e a Constituição Federal”, afirmou Muniz nesta segunda-feira (9).
Ele também frisou que os três poderes e suas instituições estão imbuídos de repelir com veemência, utilizando a força da Constituição Federal, para defender a lei e a ordem em nosso país. “Como presidente do poder Legislativo Municipal da primeira capital do país, me solidarizo com os poderes covardemente atacados, além de nos colocar à inteira disposição dos governos da Bahia e Federal para juntos defendermos com muita coragem a nossa democracia, que custou milhares de vidas para conseguirmos”.
Ainda no domingo (8), Carlos Muniz postou na sua conta no Instagram (@vereador.carlosmuniz) e no seu perfil do facebook (CarlosMunizOficial) a seguinte mensagem: “Inadmissíveis os atos terroristas de vândalos atacando o Palácio do Planalto, o STF e o Congresso Nacional. Punição para os criminosos destruidores do patrimônio público. Nossa democracia é maior que a violência e a intolerância”.