Inspirar, fortalecer e compartilhar casos de sucesso entre os municípios da Bahia. Esse foi o foco do evento Bahia Mais Simples, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e do projeto Rede Simples, realizado no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, entre os dias 20 e 22 de novembro.
O município de Camaçari foi convidada a participar no segundo dia do evento (21), representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, além do coordenador da Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI), Ricardo Trindade, e do gerente de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Governo (Segov), Vagner Santos.
Na ocasião, o secretário apresentou o inovador projeto da Central do Empreendedor. “Completamos 150 dias de muito trabalho, equipe engajada, novos parceiros facilitadores de crédito para os microempreendedores, com um conceito ímpar de atendimento e mentorias personalizadas para cada seguimento profissional, elevando Camaçari a um patamar futurista de novas tendências para o desenvolvimento econômico”, enfatizou Freitas.
O evento foi voltado aos prefeitos, secretários e agentes de desenvolvimento econômico da Bahia e também discutiu sobre a legislação de micro e pequenos negócios, para previsão de mais segurança jurídica. “Trouxemos nessa edição o que há de mais atual para as políticas públicas em favorecimento aos microempreendedores. Nesse sentido, Camaçari foi convidada como exemplo de sucesso e compartilhou os números positivos já alcançados nesses 150 dias de atividade da Central do Empreendedor”, afirmou Rogério Cerqueira, gerente regional do Sebrae/Bahia.