Segundo Larissa Amaral, Assessora de Produtos e Serviços da Sicredi Expansão, uma das formas de adquirir um automóvel é pelo consórcio
O final do ano de 2022 rendeu bons resultados para a indústria automobilística no Brasil. Segundo levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, realizado com fontes da indústria, dezembro foi o melhor mês de venda de carros 0 km em dois anos. Foram vendidos 216,9 mil veículos no último mês do ano, o que corresponde a uma alta de 6,3% em comparação com novembro e de 4,3% com dezembro de 2021.
Uma das formas de adquirir um bem como um automóvel é o consórcio. De acordo com Larissa Amaral, Assessora de Produtos e Serviços da Sicredi Expansão, o consórcio se destaca no mercado e entre os consumidores por apresentar um baixo custo. “O consórcio de automóvel é uma opção prática, de baixo custo, e com parcelamento integral. Possibilita um maior poder de negociação para formar ou ampliar o patrimônio e com flexibilidade para utilização do crédito”, conta.
Ela explica ainda que o consórcio pode ser adquirido por pessoas com idade superior a 18 anos e que qualquer plano de bens móveis pode ser utilizado para aquisição de um veículo. “Consórcio é a modalidade de compra baseada na união de pessoas, físicas ou jurídicas, em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços. A formação desses grupos é feita por uma Administradora de Consórcios, autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil”, ressalta a assessora, ao apontar que esse serviço também pode ser encontrado na Sicredi Expansão.
“Ao adquirir um automóvel, é muito importante também a contratação de um seguro, para garantir uma proteção capaz de cobrir as despesas necessárias e imediatas em um evento adverso. Como também, para que não haja perda financeira e material por parte do segurado”, salienta, acrescentando que há coberturas disponíveis para colisão, roubo, furto, incêndio e outros imprevistos.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em todos os estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).