Bahia promove destinos e negócios na Feira Internacional de Turismo de Madri

O destino Bahia é uma das atrações da Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), que foi aberta, nesta quarta-feira (18), no Instituto de Feiras da capital da Espanha. O evento está entre os mais importantes do setor no mundo. São profissionais de mais de 100 países, para cinco dias de atividades, entre rodadas de negócios e a promoção de destinos turísticos, além da participação do público em busca de pacotes de viagens.

No estande temático da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), os visitantes recebem informações sobre as 13 zonas turísticas do estado, que estão mais próximas dos europeus, com os voos diretos Madri-Salvador, pela Air Europa; e Lisboa-Salvador, pela TAP. Eles também tiram fotos com a baiana típica, ganham fitinhas do Senhor do Bonfim e degustam chocolate e cachaça. O estande tem sido destaque na mídia espanhola que faz a cobertura da Fitur.

No primeiro dia da feira, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, se reuniu com o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Ribeiro, e com representantes de empresas brasileiras e internacionais, que têm interesse em investir no turismo baiano. “A Fitur é um ambiente de negócios com alcance mundial. Estamos confiantes que a nossa estratégia para aumentar o número de visitantes e atrair investimentos turísticos estrangeiros para a Bahia, com a participação em eventos desse porte, trará resultados positivos. Temos uma agenda cheia”, declarou o secretário.

“A Bahia é um ícone de destino para o mercado. Depois da pandemia, as pessoas estão buscando muito produtos ligados à natureza, história e cultura, atrativos que o estado reúne. Acredito que as companhias aéreas irão abrir mais voos da Europa para Salvador”, destacou a diretora da operadora de turismo Via Capi, Kellye Neis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASCOM SETUR-BA