O vereador Téo Senna (PSDB) comemorou a fala do prefeito Bruno Reis (UB), de que está em andamento um projeto de construção de uma arena poliesportiva em Salvador, com capacidade para sediar competições esportivas nacionais e internacionais e também grandes shows. O anúncio foi feito ontem (2), durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal.
O edil ressalta que, desde a demolição do Ginásio Antonio Balbino (Balbininho) pelo governo do PT, Salvador carece de um espaço equivalente para formar atletas e trazer grandes eventos esportivos. “Esse é um sonho antigo nosso, desde quando assumi a Diretoria de Esportes na gestão do ex-prefeito ACM Neto, de 2013 a 2016. Inclusive, tínhamos um projeto similar numa área em Cajazeiras, mas que acabou não dando certo naquele momento. Infelizmente, não temos uma arena específica para sediar competições esportivas e grandes eventos. Com esse anúncio, estamos felizes e otimistas, na torcida para que dê certo”, disse Senna.
De acordo com o prefeito, o espaço terá capacidade para 12 mil pessoas e deve começar a ser construído ainda neste ano, com tratamento acústico e ambiente climatizado.