Os moradores do bairro de Nova Constituinte, em Salvador, estão há cinco dias sem abastecimento de água e cobram atenção maior da Embasa para a situação. Nesta terça-feira (7), um grupo de residentes da localidade procurou o mandato do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) para denunciar o descaso do órgão público estadual. Conforme as denúncias, os moradores ligam para a Embasa, mas não conseguem solucionar a situação.
“As reclamações são constantes, a falta de água é recorrente aqui em Nova Constituinte. A Embasa nos deixou sem respostas e sem água por cinco dias. As pessoas estão tendo gastos extras na compra de água e as contas não param de chegar. Isso é um absurdo! As pessoas não podem ser cobradas por um recurso natural que não usam. É preciso uma intervenção urgente para que a situação seja resolvida de imediato”, sintetizam membros da Associação Quilombo de Nova Constituinte.
Procurado pelos moradores, o vereador Suíca falou que o mandato vai acompanhar a situação e intervir para resolver a questão da água no bairro de Salvador. “É inaceitável essa situação. Vamos lutar para que o abastecimento de água volte à normalidade na região. São famílias inteiras que estão sem o recurso natural por cinco dias. Já não é mais razoável, é quase uma semana sem água para banho e consumo. Os gastos das famílias aumentam muito com a falta de água”, salienta Suíca.