A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), através do seu Centro de Memórias Trabalhistas, lança nesta sexta-feira (03), às 19h, no auditório da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), na Praça da Sé, a publicação sobre o jornalista, advogado e ex-deputado federal Carlos Alberto de Oliveira, o Caó.
Carlos Alberto é criador da Lei Caó, que tornou contravenção penal o preconceito de raça, cor, sexo e estado civil. Ele também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, diretor da ABI e advogado de presos políticos e de vítimas do racismo e da intolerância durante a ditadura militar.
A série de publicações Memórias Trabalhistas conta com o apoio do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e do presidente da FLB-AP, Manoel Dias, fundadores do PDT. A coordenação nacional do projeto é de Henrique Matthiesen, coordenador geral do Centro de Memória Trabalhista da FLB-AP e, na Bahia, se Hari Brust Filho, vice-presidente da entidade e membro do diretório estadual pedetista.
O evento conta tambem com a colaboração do Movimento Negro do PDT da Bahia, com o apoio da ABI.