“A Prefeitura precisa ser incluída nas discussões”, diz Dilson Magalhães a respeito da possível vinda da BYD para Camaçari

O secretário de Relações Institucionais (Serin) de Camaçari, Dilson Magalhães, se posicionou a respeito da possível vinda da gigante chinesa BYD para o polo automotivo do município, como divulgado na sexta-feira (3) pelo colunista do Uol, Jorge Moraes, especialista em jornalismo automotivo.

“A Prefeitura de Camaçari precisa ser incluída nas discussões, afinal, a gestão municipal pode ajudar o estado nas negociações com incentivos fiscais para a empresa, como foi feito com a Ford através de decreto, disse Magalhães.

Segundo divulgou o colunista do UOL, o anúncio oficial está programado para o próximo mês. “Na próxima semana, a comitiva chinesa chegará ao Brasil para estudar o modelo de negócio, confirmar o número de produtos, a fábrica de automóveis, ônibus e caminhões e beneficiamento de lítio e por fim, analisar o início da produção para 2024”, disse o colunista.

“A Prefeitura de Camaçari tem os instrumentos e a infraestrutura necessária para que as empresas instaladas ou que venham a se instalar no município tenham plenas condições de se manter aqui e crescer, gerando empregos para a população e desenvolvimento para a nossa cidade”, disse o secretário.

Foto: Taiz Souza