A Câmara Municipal de Salvador realizará uma audiência pública no Centro de Cultura da Câmara nesta terça-feira (21) às 9 horas para debater o serviço de mototáxi na cidade. O evento será transmitido pela TVCam para que todos possam participar.
A audiência, sugerida pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil), contará com a presença de autoridades, líderes e representantes de diversas entidades. Serão discutidos temas importantes para o serviço de mototáxi, como a definição de tarifas para os mototaxistas, gestão dos Motopontos (pontos de mototáxi), linhas de financiamento para a renovação das motocicletas, aquisição de coletes e o uso de aplicativos.
“Avançamos bastante nos últimos anos em relação ao ordenamento dos mototaxistas em Salvador, mas ainda há muito a ser feito. Participei ativamente da regulamentação da atividade na Câmara Municipal e acredito que um debate contínuo é essencial para garantir que os mototaxistas e usuários sejam diretamente beneficiados. A audiência pública será uma oportunidade única para que diferentes atores da sociedade possam debater abertamente sobre os desafios e as soluções para o serviço de mototáxi em nossa cidade. Espero que seja um evento produtivo, onde possamos avançar ainda mais em benefício de todos”, destacou o vereador Claudio Tinoco.
Entre os convidados para o evento estão o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, o presidente da Associação dos Motociclistas Profissionais do Estado da Bahia (Asmop-BA), Adilson Couto, o Comandante da PM-BA, Paulo Coutinho, a promotora de justiça Rita Tourinho, o diretor do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, o Superintendente da Transalvador, Décio Martins, o Comandante do Esquadrão Águia, Major PM Emerson Monteiro, o coordenador da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais de Salvador (Cotae), Luila Neves e o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), Paulo de Oliveira Costa.
A audiência pública é uma oportunidade importante para que a comunidade discuta sobre o serviço de mototáxi em Salvador e apresente sugestões e soluções para os problemas enfrentados pelos usuários e trabalhadores do setor.