As obras de ampliação da Avenida Gal Costa, em Salvador, foram finalizadas e a Linha Azul foi entregue nesta segunda-feira (20) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Quem acompanhou a inauguração foi o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que defendeu a continuidade das obras que vai melhorar o trânsito e diminuir as distâncias entre os bairros da capital. Foram investidos nas intervenções viárias mais de R$ 648 milhões.
“Esse corredor transversal liga a orla à região do subúrbio. Mais uma obra importante do governo estadual, entregue, agora, pelo governador Jerônimo. Essa Linha Azul é da Avenida Pinto de Aguiar a Avenida Gal Costa, que foi totalmente duplicada, e ainda tem ligação entre os bairros de Pirajá e Lobato. Vai melhorar o trânsito em Salvador e diminuir a distância entre os bairros”, explica Suíca.
Conforme dados do governo estadual, o sistema viário “envolve uma pista dupla, com três faixas de tráfego em cada sentido, incluindo um corredor exclusivo para ônibus, serviços de urbanização, paisagismo, sinalização viária, semáforos e iluminação pública, além de viadutos, elevados e túneis duplos”.
Na oportunidade, o governador também entregou um novo trecho da Avenida 29 de Março, que liga Cajazeiras a Águas Claras, e faz parte da quarta etapa da obra, que faz a ligação da Via Regional até a BR-324, passando pelos bairros de Cajazeiras Quatro, Cajazeiras Cinco, Cajazeiras Oito, Castelo Branco e Águas Claras. Foram investidos R$ 114,8 milhões. As obras foram executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).