Ex-ministro Juca Ferreira se lança como pré-candidato do PT em Salvador

O ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, é mais um a entrar no time dos pré-candidatos do PT para a sucessão municipal do ano que vem. Juca enviou um comunicado ao diretório municipal do partido onde anunciou a sua pré-candidatura.

 “Companheiro Ademário, Presidente do PT de Salvador. Solicito a inclusão do meu nome entre os pré-candidatos do PT a prefeito de Salvador nas próximas eleições municipais. Concordo com os companheiros de partido que defendem e acreditam que será importante o PT ter uma candidatura própria para a Prefeitura de Salvador nas eleições do próximo ano. Ao mesmo tempo, acredito que o partido deve articular uma frente em torno de um programa que responda às demandas e necessidades dos soteropolitanos e da cidade”, escreveu Juca.

“Devemos construir essa candidatura e esse programa à luz do dia mobilizando para tal as bases do partido e a cidadania da cidade. O PT deve promover um grande debate em Salvador para definir essas prioridades e os principais pontos do programa e o resultado desse processo será a base do compromisso do partido com a cidade. O partido não pode se omitir e deixar de apresentar seu projeto de sociedade e seu projeto para Salvador”, continuou.

Além de Juca, o PT trabalha com os nomes dos deputados federais Nelson Pelegrino e Jorge Solla, dos vereadores Moisés Rocha e Suíca, da socióloga Vilma Reis e do deputado estadual Robinson Almeida. Corre por fora o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, que teria a benção do governador Rui Costa.