Ludmilla Fiscina vai à Brasília apoiar pauta municipalista que reduz alíquota do INSS e pedir a retomada de obras paralisadas

Na quarta-feira (29), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) foi à Brasília para demonstrar o seu apoio aos prefeitos em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 14/2022, que propõe a redução da alíquota do INSS para os municípios, na 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, e também pedir apoio na retomada de obras das creches que estão paralisadas em Alagoinhas.

“Não poderia deixar de demonstrar o meu apoio aos prefeitos neste momento, em especial os gestores de Alagoinhas, do Litoral Norte e Agreste Baiano, pois convivo diariamente com eles e sei das suas dificuldades. A PEC que reduz a alíquota do INSS das prefeituras é fundamental para a sobrevivência dos municípios, uma vez que a vida acontece é nas cidades e elas precisam ser fortalecidas com serviços públicos de qualidade”, destacou Fiscina.

Na ocasião, ao lado do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), e do secretário de Educação do município, Gustavo Carmo, a deputada também se reuniu com o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República, Marcus Cavalcanti, com o senador Otto Alencar (PSD) e também com a equipe do Ministério da Educação (MEC), para pedir a retomada das obras da educação paralisadas em Alagoinhas.

“Tratamos sobre a questão das creches e as notícias são animadoras. A expectativa é que a retomada das obras ocorra até o final do mês de abril, e será regulamentada por meio de medida provisória pelo presidente da República”, contou Fiscina.

Na oportunidade, a deputada também teve um encontro com o deputado federal João Carlos Bacelar (PV), na Câmara dos Deputados.