Direçao executiva do PT de Salvador defende candidatura própria em 2024

Durante reunião ampliada, realizada na noite desta segunda-feira (3), a direção executiva do PT de Salvador defendeu a candidatura própria para a Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024.

Em consenso, três nomes foram apresentados como possíveis candidatas e/ou candidato: deputado estadual Robinson Almeida, Vilma Reis e a vereadora e atual presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) Maria Marighella.

Para o secretário geral do PT de Salvador, Ademário Costa, ter candidatura própria é o objetivo do partido. “A estratégia de lançamento da candidatura própria para 2024 do partido já está consolidada na direção executiva do PT de Salvador. Esse é o sentimento e vamos trabalhar para isso”, afirmou.

A defesa da candidatura própria pelos membros da executiva foi fortalecida pelas análises do comportamento do voto em Salvador, feita pelos professores Wilton Cunha e Clovis Caribé, durante o encontro, que foi mais uma etapa preparatória do Seminário Eleitoral do PT, que vai planejar as ações do partido até 2024.

A presidenta do PT de Salvador, Cema Mosil, ressaltou que “o entendimento da executiva é construir candidatura por dentro, com a participação de toda a base”. A dirigente ainda afirmou que essa mobilização conta com a participação dos vereadores e vereadoras e, em breve, será discutida com os partidos da base aliada.

Ainda durante a reunião ficou definido a construção do planejamento de ações do partido dentro do programa do governo estadual Bahia Sem Fome e de retomada da ação nacional PT Solidário, ambos de combate à fome, pelos diretórios zonais. Outra ação com a participação do PT de Salvador confirmada é o 1º de Maio (Dia do Trabalhador), que vai reunir setores do governo e movimentos sociais e sindicalistas, em evento na Arena Fonte Nova.

Também participaram do encontro o vereador e líder do PT na Câmara, Tiago Ferreira, o vereador Arnando Lessa, além dos integrantes dos diretórios municipal e zonais, presidentes e presidentas zonais, integrantes das secretarias setoriais, candidatos/as a vereador nas eleições 2020 e militância.

Foto: Divulgação