“Tudo é possível, inclusive nada”, afirma José Carlos Araújo sobre alianças para eleições de 2020

A cerimônia de posse do deputado federal Nelson Pelegrino na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi bastante concorrida. Políticos de diversos partidos da base do governador Rui Costa lotaram o salão da Governadoria. Entre os presentes estava o ex-deputado federal e presidente estadual do PL, José Carlos Araújo. Perguntado pelo Bahia Sem Fronteiras sobre as articulações do PL para a eleição municipal em Salvador, Araújo afirmou:

“Temos um nome natural que é Irmão Lázaro, que está vindo para Salvador. Agora, o que Irmão Lázaro vai ser ainda é uma interrogação. Como política na Bahia só se decide após o carnaval, nós vamos esperar o carnaval chegar”.

Sobre possíveis composições, o ex-deputado adiantou que “algumas conversas” já estão sendo feitas. “Ninguém faz política sozinho. Nós temos uma dificuldade que é não ter as coligações, mas pode ter os agrupamentos. Temos conversado muito com o PDT, através de Félix Mendonça, além de outras pessoas. Acho que Lázaro tem um potencial, mas não vamos impor nada. Tudo é possível, inclusive nada.