A participação do PDT e do PSB no superbloco criado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi o tema de uma reunião ocorrida nesta quinta-feira (13) entre lideranças das duas legendas e o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, que é filiado à segunda sigla.
No total, três parlamentares participaram do encontro com Alckmin, em Brasília, incluindo o baiano Félix Mendonça, ex-líder do PDT. O deputado Felipe Carreras (PSB-PE) foi apresentado como líder do superbloco, composto por oito partidos e 173 parlamentares. O comandante da bancada do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), também esteve presente.
“Ressaltamos que, apesar das diferenças ideológicas entre os membros do superbloco, temos em comum o fato de votar a favor do governo sempre que isso for importante para o país. Isso é o que nos une. Não temos dúvidas de que a base de sustentação do governo do presidente Lula (PT) se fortalece”, disse Félix Mendonça.
“É um caminho que necessariamente precisará, até mesmo nas divergências, encontrar consonância para efetivar e dar vazão às pautas de grande importância para o povo brasileiro”, complementou André Figueiredo.
Integram o superbloco o PDT, PSB, União Brasil, PP, Avante, Patriota e a federação do PSDB/Cidadania.