Na próxima segunda-feira (17), o vereador Téo Senna (PSDB) realiza sessão especial em homenagem aos 18 anos do Instituto dos Operadores do Direito Desportivo do Estado da Bahia (Ioddeb). A solenidade ocorrerá às 18h30, no Plenário Cosme de Farias, Paço da Câmara Municipal de Salvador.
“Desde a sua fundação, em 5 de abril de 2005, o Ioddeb vem desempenhando um importante papel de mediar soluções para políticas públicas nas áreas educacional, cultural, esportivo-desportivo e de lazer, sempre pensando no meio ambiente”, destacou Téo Senna.
Para o presidente e fundador da instituição, Odilon Góes, a maioridade chegou e é preciso reconhecer e comemorar os feitos de um modo especial, através da Casa Legislativa soteropolitana. “São 18 anos de história, dificuldades, legados, êxitos e contínua resistência. Salve o nosso Ioddeb”, destacou.
*História*
A história do Ioddeb começou com seu idealizador Odilon Góes e outros colegas de duplas profissões, acreditando na relação interpessoal e institucional entre os profissionais da Educação Física e do Direito, bem como com desportistas e entidades administradoras do desporto, como associações, ligas e federações.
Este encontro começou através de um curso de extensão de Direito Desportivo, promovido pela OAB-Bahia, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), de 2002 a 2004, resultando na criação do instituto como trabalho de conclusão do curso.
De lá para cá, cabe ao Ioddeb difundir, preservar e promover o aprofundamento do estudo do Direito desportivo, na sua vertente prática e teórica, em Salvador e no estado da Bahia como um todo.