“Juazeiro sempre foi uma cidade esquecida pelos poderes públicos, tanto pelo federal como estadual. Só, no momento em que Lula ganhou a presidência da república e nosso governador Jaques Wagner ganhou aqui na Bahia é que as coisas começaram a acontecer em Juazeiro”. É o que afirma o deputado estadual, Roberto Carlos (PDT). Em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, o ex-vereador na cidade de Juazeiro, sua cidade natal e domicilio eleitoral, íntegra atualmente a base do governador Rui Costa.
“Antes as coisas aconteciam somente do outro lado da ponte, em Petrolina. Mas, graças a Deus, hoje Juazeiro é um canteiro de obras. O prefeito Paulo Bonfim já inaugurou em dois anos e onze meses de mandato, mais de 190 obras e ainda tem mais ser a ser inaugurada”, justifica o deputado. Perguntado pelo Bahia Sem Fronteiras sobre as movimentações na política juazeirense para as eleições de 2020, o deputado ressalta o seu compromisso com a reeleição do atual prefeito da cidade, Paulo Bonfim (PC do B):
“A política local ainda esta indefinida. Nós temos um candidato que é reeleição do prefeito Paulo Bonfim, mas a oposição se fala que terá cinco ou seis pré-candidatos. O cenário não é ainda claro, mas acredito que logo saberemos que são de fato os candidatos”.
Futebol – As semelhanças com o antigo lateral da seleção brasileira, Roberto Carlos, não se restringem somente ao nome. Se o vitorioso ex-jogador era conhecido pela força da sua perna esquerda, o dirigente é elogiado pelo seu chute certeiro à frente da gestão da Juazeirense. Há cinco anos apontada pelo ranking de clube da CBF como terceira força do futebol baiano, o clube tem 11 anos de existência e nesse período já disputou nove campeonatos baianos da primeira divisão, sendo que cinco vezes ficou em terceiro lugar.
“Esse ano não conseguimos o nosso objetivo principal que era chegar à série C do brasileiro. Entre os 68 que disputaram a série D, ficamos na quinta colocação. Perdemos para o Brusque, em um erro grosseiro da arbitragem. Este ano já estamos preparando a equipe para realizar um de nossos sonhos que é ser campeão baiano dentro da Fonte Nova”, pontua.