Lauro de Freitas: “Tenho direito a ir para reeleição, mas direi no momento oportuno”, afirma Moema

Em seu terceiro mandato à frente da prefeitura municipal de Lauro de Freitas, após gerir a cidade entre 2004 e 2008 , 2008 e 2012 até se eleger novamente em 2016, Moema Gramacho (PT) é sempre figurinha certa no tabuleiro eleitoral do município, seja como cabeça de chapa ou como cabo eleitoral.

Em conversa com o Bahia Sem Fronteiras, a petista denunciou a existência de campanha eleitoral antecipada no município. Moema estaria fazendo alusão ao proprietário da rede de supermercados Atakarejo, Teobaldo Costa, que recentemente foi acusado por moradores da localidade de estar cometendo irregularidades dessa natureza. Moema afirmou ainda que somente anunciará a sua candidatura, ou não, no momento “oportuno”:

“Eu tenho direito a ir para reeleição. Tenho condenado aqueles que estão fazendo campanha antecipada porque é crime. Portanto, quando me perguntam se sou candidata a reeleição eu digo apenas que enho o direito de ser. Mas direi no momento oportuno”.

Sobre os quase três anos de gestão, a petista faz o seguinte balanço:

“É extremamente positivo. São muitas obras feitas e desenvolvidas. Fizemos um plano de saneamento básico e estamos fazendo a maior obra da histórica da cidade que a de esgotamento sanitário. Pegamos a cidade com 40% de esgotamento sanitário e vamos deixar com 80% até 2023. Com apoio do Governo do Estado estamos fazendo também a obra de macrodrenagem do Rio Ipitanga”, frisou Moema.

“Além disso, estamos ampliando toda oferta de serviço na saúde, inclusive com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, no Centro da cidade. Quando o Hospital Metropolitano ficar pronto vamos transformar o Menandro de Farias em uma maternidade infanto juvenil para garantir que os filhos de Lauro de Freitas nasçam em Lauro de Freitas.  Temos ainda um trabalho na mobilidade urbana, onde conseguimos levar a primeira Estação de metrô para Lauro de Freitas. A segunda estação também já está sendo programada pelo governador. Estamos inaugurando um Centro Administrativo novo sem nenhum centavo do erário público. Vamos concentrar todas secretárias em um lugar só”, completou.