Há sete anos a frente da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o superintendente Fabrizzio Muller é muito conhecido dos soteropolitanos. Nas operações especiais do órgão ou nos momentos mais críticos para a mobilidade da cidade, ele vai às ruas liderar sua equipe e prestar esclarecimentos através da imprensa. O reconhecimento pelo serviço prestado à capital foi feito, na noite desta terça-feira (3), no Plenário Cosme de Farias, onde o gestor recebeu o Título de Cidadão de Salvador.
O título proposto pelo vereador Duda Sanches (DEM) foi entregue em sessão solene presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD). “Sou muito grato pela parceria de Fabrizzio desde os tempos da Semtel. A aprovação desse título por unanimidade é uma demonstração da relação que construiu com os vereadores dessa cidade. É um exemplo de gestor numa cidade com trânsito tão complexo”, afirmou Geraldo Júnior.
O homenageado foi conduzido ao Plenário pelos vereadores Duda Sanches, Paulo Magalhães Júnior (PV), Maurício Trindade (DEM), Alexandre Aleluia (DEM), Joceval Rodrigues (PPS), Henrique Carballal (PV) e Sérgio Nogueira (PSDB). O título foi entregue pelo presidente da Casa e pelo autor da homenagem juntamente com a esposa de Fabrizzio, Cristiana Martinez, e seus filhos Maria Eduarda e Rafael.
O superintendente que passou mais tempo à frente da Transalvador em toda história do órgão foi elogiado pelo prefeito ACM Neto. “É um colaborador que tenho absoluta confiança e respeito pelo trabalho. Essa homenagem é mais do que justa”, disse Neto. “Hoje a Transalvador é um órgão que planeja e executa. Em sete anos, conseguiu reduzir o número de acidentes com vítimas fatais, eliminar pontos de travamentos históricos da cidade e garantiu autoridade aos agentes”, completou Neto.
“Fabrizzio Muller é incansável. Quando todos estão descansando ele está à frente de alguma operação de trânsito. Seja no Carnaval, nas festas populares ou em algum evento esportivo. Fabrizzio faz valer a máxima: a palavra convence, o exemplo arrasta”, disse o autor da homenagem, vereador Duda Sanches. “Hoje temos uma Transalvador mais moderna, com equipamentos melhores e equipe preparada”, completou o vereador.
Formado em Economia pela Universidade Católica do Salvador, Fabrizzio Muller Martinez nasceu em São Paulo e veio morar em Salvador aos 15 anos. Sua primeira experiência no setor público é na Transalvador.
“Sou muito emotivo e brigo com esse meu lado, mas hoje acho que não vou conseguir. A emoção e alegria são grandes. Não tive a sorte de nascer nessa terra, mas o destino me presenteou com esse encontro. Aqui construí minhas família, plantei sementes e colho os frutos”, disse Muller. “Receber o Título de Cidadão de Salvador para mim é um atestado social de que fiz por merecer através do meu trabalho, mas esse êxito diário depende do esforço de todos os servidores da Transalvador”, afirmou o gestor.
Além dos já citados, a mesa da sessão solene foi composta pelo secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto; pelo chefe da Casa Civil do Executivo Municipal, Luiz Carrera; pelo procurador de Justiça Geder Gomes; pelo juiz do Tribunal Regional do Trabalho, Luciano Berenstein; pelo juiz Marcos Adriano Lêdo, pelo comandante do 6º Batalhão de Polícia do Exército, coronel André Sodré e pelo tenente-coronel Renato Lima, comandante do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que representou o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão.