Numa celebração à história dos blocos afros, o Ilê Aiyê faz show próximo dia 26, quando lança carnê do Carnaval 2024, comemorativo aos seus 50 anos
Dançar ao som de sete blocos afro numa única noite só mesmo numa ocasião muito especial. O grande encontro acontece próximo dia 26 de maio (sexta-feira), a partir das 19h30, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, e é orquestrado pelo mais belo dos belos, o Ilê Aiyê. O bloco afro mais antigo do Brasil comemora, em 2024, seu jubileu de ouro e, durante a festa, faz o lançamento oficial do carnê do bloco para o próximo Carnaval, que vai dar o que falar. Ingressos à venda: https://bilheteriadigital.com/lancamento-carne-bloco-afro-ile-aiye-26-de-maio
A grande anfitriã é a Band’Aiyê, mas a noite também será do Olodum, Cortejo Afro, Malê Debalê, Muzenza, Os Negões e Capoeira Mangangá. Tudo isso para lembrar que, ao decidir colocar um bloco só de associados pretos na rua em 1974, o Ilê Aiyê abriu caminhos para o nascimento de muitos outros blocos afro que vieram a se juntar ao Ilê para fortalecer a luta por igualdade racial, pela valorização da estética negra e da cultura afro-brasileira.
“Quando eu e Popó fundamos o bloco, com as bênçãos de Mãe Hilda Jitolú, não imaginávamos que o Ilê se tornaria um dos maiores patrimônios culturais da Bahia, mas sabíamos que era um ato corajoso, contestador e transformador”, comenta Antônio Carlos Vovô, diretor e fundador do Ilê Aiyê.
A partir do dia 26 de maio, os foliões que querem viver de perto o Carnaval do 50º aniversário do bloco, já poderão adquirir o carnê. As vendas acontecerão na sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, no valor de R$900, sendo possível dividir em até 8x sem juros. Os 500 primeiros associados poderão ter acesso ao valor promocional de R$600 nas compras à vista ou no cartão de crédito, também à vista.