Projeto Tamar Cultural encanta o público com show de música instrumental e oficinas criativas

Cerca de 1700 pessoas marcaram presença no show em Praia do Forte, no último fim de semana

Com a casa lotada, cerca de 1700 pessoas compareceram ao show de abertura da terceira edição do Tamar Cultural, no Centro de Visitantes da Fundação Tamar Cultural, no último sábado. A noite foi marcada pelo show do projeto Brazil Afro Symphonic que une os tambores do Olodum, a guitarra baiana de Armandinho Macêdo e os teclados de Yacoce Simões.

Ainda como parte da programação de abertura do Tamar Cultural 2023, o evento contou com duas oficinas. Uma delas foi a Oficina de Pintura e Sustentabilidade, conduzida pelo renomado graffiteiro Vinícius Vida, e a outra foi a Oficina de Musicalização, que utilizou materiais recicláveis  como garrafas PET, tampas de recipientes e papelão, para criar artes originais, que foi ministrada pelo compositor, professor de música e produtor musical Cassius Cardozol. Cada uma reuniu cerca de 60 crianças e adolescentes.

A programação da terceira edição do Tamar Cultural segue até dezembro com música, exposição e oficinas artísticas, e acontece via Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Braskem e da Unigel, realização da Trevo Produções, Projeto Tamar, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre o Projeto Tamar

A Fundação Projeto Tamar é uma entidade privada, sem fins lucrativos e pioneira em conservação marinha no Brasil. Criada na década de 80, sua missão é promover a recuperação das tartarugas marinhas através de ações de pesquisa, conservação e inclusão social. Atualmente, está presente em 23 localidades no litoral e ilhas oceânicas do Brasil. São mais de 1.100 quilômetros de praias monitoradas e cerca de 25 mil ninhos protegidos por ano. Visite o site para mais informações: www.tamar.org.br

Créditos: Cacio Santana @caciopf