“Traz otimismo e confiança num futuro mais promissor”, pontuou vereadora
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participou do lançamento do programa Mulher Salvador, iniciativa da Prefeitura que reunirá ações integradas para garantir a promoção, o resgate e o fortalecimento da empregabilidade e geração de renda da mulher.
Para Ireuda, trata-se de uma iniciativa visionária que ajudará a construir um futuro ainda mais promissor para Salvador. Na capital baiana, a taxa de desemprego referente às mulheres é superior à global em 14,3% e é maior que os homens em 18,1%.
“Esse é um tema urgente e de importância inquestionável. A empregabilidade e a geração de renda são duas das nossas maiores necessidades, principalmente entre as mulheres, que enfrentam muito mais entraves e dificuldades para se profissionalizar e conquistar independência financeira. Portanto, um projeto como esse nos traz otimismo e confiança num futuro mais promissor”, disse Ireuda, na manhã de segunda-feira (29).
Outras iniciativas
A parlamentar também falou sobre o projeto em discurso no plenário da Câmara de Salvador. Ela destacou ainda que o projeto vem para reforçar outros serviços existentes, como o Sistema de Intermediação de Mão de Obra – Simm Mulher, idealizado por Ireuda e implementado pela Prefeitura em 2020.
“Sem dúvida, esse programa vem se somar ao Simm Mulher, idealizado por nosso mandato. Foi por acompanhar e viver a realidade social de Salvador que vi o quanto era necessário termos um projeto para garantir a empregabilidade da mulher soteropolitana, ajudando a empoderá-la ao mesmo tempo que movimenta a nossa economia”, disse.
Pelo Programa Salvador Mulher, Ireuda também parabenizou o prefeito Bruno Reis; a vice-prefeita Ana Paula Matos; a secretária da municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordelo; a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes; a diretora da SPMJ, Fernanda Cerqueira; e a diretora do Simm, Maria Eduarda Gordilho.