Olá turma! O tabuleiro político de soteropolis segue a todo vapor! E nós por aqui só filmando… Tudo nosso, nada deles! Vacilou, dançou. Na espinha mole e “largano o doce”!
Esse cara sou eu
Está cada vez mais evidente que é mesmo Bruno Reis o escolhido do prefeito ACM Neto para representar o seu grupo na sucessão municipal de 2020. No ninho “neocarlista” a candidatura de Bruno é bravata. É obra inaugurada a todo dia e o vice-prefeito botando literalmente a “cara no sol”. Vale até festa de boneca!!! Perguntar não ofende: por que a demora do anúncio?
Prates
O deputado licenciado e atual secretário de Saúde, Leo Prates pediu desfiliação do DEM alegando “alguns pontos de divergências ideológicas”. Andam dizendo por aí que ele é pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza pelo PDT, de Felix Mendonça”. Um dos menudos do “Cacique Neto”, Prates não esconde de ninguém sua “eterna gratidão” e lealdade ao prefeito, assim como também sua vontade de governar Salvador Estaria o deputado/secretário querendo alçar vôo solo ou tudo não passa de mero “jogo de cena”. A conferir.
Se botando
Falando em jogo de cena não podemos esquecer do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador Geraldo Junior. Da base de Neto, o edil anda atirando para tudo quanto é lado, sempre no intuito de “se garantir”, seja na reeleição como presidente da Casa, numa possível chapa com Bruno Reis ou até em alguma composição para 2022. Danadinho!!!
Brasília
Na CPI da Fake News a deputada Joice Hansselmann. disse que o presidente Bolsonaro assim que ganhou a eleição perguntou a ela sobre uma deputada que “era prostituta na Espanha”. Fez estremecer as bases da família brasileira. “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.
Me abrace
Durante a posse de Pelegrino na Sedur duas coisas chamaram à atenção: os rasgados elogios do senador Otto Alencar e do governador Rui Costa ao novo secretário. O governador inclusive afirmou: ”Quero você visitando as comunidades , dialogando com a população e lideranças dos bairros , você vai trabalhar arduamente!”. Estaria o Rui querendo apenas acalmar o coração do eterno prefeiturável ou apontando para o mesmo que 2024 é logo ali? A conferir.
Guenta
O petista mais “neocarlista” da Bahia disse sofrer racismo institucional dentro da próprio partido. Não seria um castigo pelo fato do edil votar sempre a favor do prefeito ACM Neto na Câmara de Vereadores? Ou por conta do seu entra e saí nos gabinetes do Palácio Thomé de Souza? Abafa o caso!!!
Rui x Wagner
Dizem que a relação entre o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner anda para lá de azeda. A “guerra fria” teria surgido após o senador anunciar seu desejo de voltar ao Palácio de Ondina, em 2022. Com Wagner no páreo, Otto ficaria no senado e o atual governador da Bahia ficaria chupando dedo… Será?
Bellintani I
O mandatário tricolor segue como o maior ponto de interrogação dentro do tabuleiro eleitoral de Salvador. Cortejado pelos partidos de esquerda, o ex-secretário de Neto segue com seu futuro indefinido. Dentro do PT à resistência ao seu nome é grande por conta do seu passado “neocarlista”. Muitos tricolores também se declaram contrários à aventura política do seu presidente e até dizem não votar nele numa possível candidatura a prefeito. E ai Harry Porther?
Bellintani II
A pressão em cima do presidente do Esquadrão é muito grande. Se por um lado a turma da esquerda recusa a aceitar o presidente do Bahia por conta da sua ligação com o atual prefeito, por um outro, a turma da direita o acusa de traídor….
Pinto no lixo
O vereador Sérgio Nogueira tem sido visto literalmente “colado” no vice-prefeito e “prefeiturável” Bruno Reis. Não perde uma! Desse jeito o “veinho” emplaca!