Integrante da legenda desde a época do PFL jovem, o atual secretário de Saúde de Salvador e deputado estadual licenciado, Leo Prates, pediu para deixar o Democratas. Prates deve sacramentar nos próximos dias sua migração para o PDT, onde, inclusive, é colocado como possível pré-candidato à prefeitura de Salvador.
Ao solicitar sua desfiliação ao DEM, Prates alegou ser perseguido por membros da Executiva da legenda na Bahia e cita como autores de ataques contra ele o presidente estadual do DEM, deputado federal Paulo Azi, o correligionário vereador Alexandre Aleluia e o presidente municipal do partido, Heraldo Eduardo Rocha.
DEM – O presidente estadual do Democratas, o deputado federal Paulo Azi (DEM), confirmou, a desfiliação de Prates do partido. Em nota, Azi afirmou que “nos últimos tempos, era notória a contradição entre o posicionamento do filiado e as bandeiras do partido”.
“Essa situação de contradição estava gerando um constrangimento entre ele e vários filiados do partido. Por isso, resolvemos liberar a sua desfiliação”, completou.