Da maior colheitadeira do mundo à ordenhadeira destinada a produção de leite, Bahia Farm Show oferece soluções diversas em tecnologia

Desde terça-feira (6), as atenções do setor agrícola brasileiro se voltam para a Bahia Farm Show, que apresenta em um só lugar o que há de mais moderno em tecnologia agrícola. Nesta edição, 420 expositores representando 1200 marcas oferecem, até sábado (10) equipamentos como plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, itens de irrigação, aviação agrícola e softwares, imprescindíveis para melhores resultados em grandes e pequenas propriedades. 

A maior colheitadeira do mundo está de volta à Bahia Farm Show. A New Holland CR 1090 bateu o recorde mundial e entrou para o Guinness Book, quando colheu 797.656 toneladas de trigo em oito horas de trabalho. “Esta é uma máquina que possui um excelente desempenho por ser automatizada e torna a colheita mais produtiva evitando desperdícios, otimiza o tempo de colheita e oferece uma qualidade de grão superior em relação às colheitadeiras convencionais”, explica o revendedor da New Holland, Edson Luiz que trouxe o equipamento em edição anterior da feira. 

Por outro lado, os pequenos produtores também encontram na Bahia Farm Show novidades em tecnologias com máquinas de menor porte. Uma ordenhadeira mecânica com capacidade para 80 litros é um dos destaques da empresa Loroeste com foco nos pequenos pecuaristas. O equipamento ajuda no manejo do gado, valoriza o produto ao garantir maior higiene do leite, o que agrega valor no momento da venda. O representante comercial da empresa, Lorisvaldo José, explica que os produtos expostos são também para aqueles que possuem poucos animais, mas que não deixam de querer melhorar seu serviço no campo. 

Com foco na sustentabilidade, a empresa MWM está apresentando soluções voltadas para a produção de energia elétrica, combustível renovável e até mesmo, fertilizantes, por meio dos geradores de biogás. “A apresentação do nosso portfólio de produtos visa oferecer soluções completas com tecnologias voltadas ao desenvolvimento sustentável, aumento de produtividade e segurança energética”, reforça Cristian Malevic, diretor de engenharia da MWM. 

De olho no mercado da Bahia Farm, a Bouwman trouxe máquinas de fenação, silagem e biomassa para suprir demandas de estocagem reduzindo custos com logística no preparo de um alimento balanceado para o rebanho, seja de gado de corte ou de leite. Para os visitantes, o complexo disponibiliza infraestrutura com restaurantes, área de alimentação, exposição fotográfica, praça do museu com máquinas e veículos antigos e comercialização de produtos e artesanatos da agricultura familiar. A visitação do público está aberta nesta quarta-feira (7) das 9h às 20h. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos de forma antecipada, evitando filas, pelo site https://ingresso.wiesoo.com/.