Já tradicional na programação oficial da Bahia Farm Show, o Leilão de Gado de Corte da Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) foi realizado na sexta-feira (09), no formato híbrido – presencial e online, com a participação de criadores de gado da Bahia e de estados vizinhos como Goiás, Tocantins e Piauí. Animais de alto padrão genético e de qualidade foram expostos aos criadores e público presente.
Um total de 1.500 animais entre bezerros, bezerras, garrotes e novilhas da raça Nelore e de cruzamentos industriais, foram oferecidos para comercialização e, de acordo com o presidente da Acrioeste, Wagner Pamplona, nesta edição foi registrado um aumento do número de animais, reflexo da excelência do plantel regional.
“O leilão dentro da Bahia fortalece a nossa pecuária regional e o alto padrão genético do nosso rebanho. Ano passado tivemos 1.200 animais, hoje temos cerca de 1.500 e inclusive, tivemos dificuldades de receber mais animais que apareceram de última hora. Isso só reforça o sucesso do evento, o Leilão da Acrioeste se consolidou pela procedência dos animais que são bastante procurados pela sua qualidade”, disse Pamplona.
Entre as raças que mais se adaptam ao clima e topografia do oeste está a Nelore. A região concentra mais de 200 criadores engajados no fortalecimento da pecuária com investimentos constantes no melhoramento genético do rebanho regional, superior a dois milhões de cabeças.