Presidente da OAF recebe título de cidadão soteropolitano nesta quinta (29)

O diretor- presidente da Organização do Auxilio Fraterno (OAF), Jozias Sousa da Silva, recebe o título de cidadão soteropolitano, nesta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Salvador. A honraria proposta pelo vereador Paulo Magalhães Jr foi aprovada entre os edis por unanimidade.

Na justificativa, Magalhães destacou o trabalho de Jozias a frente da organização de sociedade civil, sem fins lucrativos, que acolhe, ampara, educa e protege crianças e adolescentes em situação de risco, exclusão e vulnerabilidade social.

“O título de Cidadão Soteropolitano é concedido a pessoas que demonstraram um compromisso excepcional com o bem-estar e o progresso de Salvador. E Jozias personifica esse compromisso por meio de sua dedicação incansável em servir à comunidade e melhorar a vida de crianças e adolescentes que tiveram direitos violados”, afirmou o edil.

Desde que chegou em Salvador, em 1991, Jozias Sousa desenvolve trabalhos voltados para o social. Sempre buscando ajudar o próximo, foi presidente da Associação de Moradores do bairro do Pau Miúdo, Associação 12 de Outubro, onde em parceria com a Paróquia São João Bosco, fundou a Pastoral da Partilha, com o objetivo de ajudar as famílias carentes do bairro. Em setembro de 2011, foi eleito presidente da OAF, e desde então decida a vida para cuidar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.