Fora de casa, Vitória encara o Juventude-RS neste domingo, pela Série B

O Vitória encerrou com os preparativos na manhã nublada deste sábado, primeiro dia do mês de julho, na cidade de Porto Alegre. Desde sexta-feira à noite na capital do Rio Grande do Sul, a equipe utilizou um dos campos do CT Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, para aprontar visando o jogo contra o Juventude, domingo (02), às 15h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Leão tem 28 pontos e integra o G4, enquanto o alviverde soma 21 e tenta se aproximar da zona de acesso.

O Vitória trouxe 21 atletas para o duelo em Caxias do Sul. Antes de deixar o hotel e logo após o café, a comissão técnica exibiu um vídeo sobre o adversário gaúcho. No CT gremista, foi organizado uma roda de bobinho e em seguida o preparador físico Diego Kami Mura comandou a ativação.

No segundo momento, o técnico Léo Condé reuniu o grupo e dividiu dois times para um treino de posse de bola em espaço reduzido.

Posteriormente, separou os titulares, passou na teoria a estratégia de jogo, e depois colocou em prática com um tático. Léo trabalhou ainda a bola parada ofensiva e defensiva e ensaiou cobranças de faltas.

Após essa etapa, o técnico dispensou os titulares e realizou um jogo em campo reduzido com os demais, destacando-se o assistente técnico Renato Negrão, ex-atleta profissional, que completou um dos times. O time com colete, liderado por Diego Torres, venceu o do goleiro Thiago Rodrigues e fez questão de posar para foto.

Léo Condé experimentou algumas opções para definir o time que veio para o Sul do País desfalcado do zagueiro e capitão Wagner Leonardo e do volante Rodrigo Andrade, ambos pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo.

Após o almoço, às 13h30, a delegação ruma para Caxias do Sul.