Nesta terça-feira (04), a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude recebeu absorventes, produtos de higiene pessoal e preservativos da Assembleia Legislativa da Bahia, através da sua 1ª Dama Denise Menezes, que realizou a doação para os Centros de Referência e Atenção as Mulheres geridos pela Prefeitura Municipal de Salvador.
Essa ação integra o Projeto Assembleia de Carinho que é o braço social da Assembleia Legislativa e funciona por meio da adesão de deputados, assessores e funcionários a causa sociais, realização de doações e o projeto escolhe as instituições que serão contempladas, explica Denise Menezes, coordenadora do projeto.
Os produtos doados irão prioritariamente para o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (CAMSID) que possui uma casa de acolhimento, com funcionamento 24h, para mulheres e filhos que necessitam de abrigo temporário após a agressão e registro de queixa na delegacia.
A secretária Fernanda Lordêlo, além de agradecer a doação, destaca a importância da união entre os diversos atores da rede de enfrentamento a violência doméstica e familiar para a construção de ações assistenciais e de acolhimento às mulheres vítimas de agressões e tentativas de Feminicídio.
Funcionamento – O Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), funciona 24h na Ribeira e o telefone é o (71) 3202-7399. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, as mulheres podem recorrer ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares (CRAMLV), nos Barris e o telefone é (71) 3202-7396. Outra opção é o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), em Fazenda Grande II, que pode ser acionado também de forma presencial ou através de ligação telefônica para os números (71) 3202-7380.