Na manhã desta terça-feira (10), durante assinatura da ordem de serviço para obra da via de ligação entre a Avenida Gal Costa e o bairro de Pau da Lima, o prefeito de Salvador, ACM Neto aproveitou para cutucar o Governo do Estado. Neto cobrou do governador Rui Costa um diálogo entre as esferas estadual e municipal sobre as obras do VLT e trecho 3 do metrô.
“Eu vi o governador Rui Costa assinando a ordem de serviço para o VLT e para o trecho 3 do metrô. Somos a favor de ambas obras. O que não dá é imaginar que ninguém vá construir uma obra em Salvador sem discutir o seu impacto e a sua integração com a prefeitura. Essa hipótese não existe. Peço que o Governo do Estado tenha um pouco mais de humildade, desça do salto e reconheça a autoridade e legitimidade da prefeitura”, disse Neto.
O prefeito continuou: “Não tenho culpa se há um recalque da turma do governo porque tentou ganhar duas eleições e foram derrotados por mim aqui em Salvador. Da mesma forma, não tenho culpa que eles jamais conseguiram realizar o desejo de transformar a prefeitura em autarquia, uma secretaria, um departamento ou uma diretoria do Governo do Estado. Quero dizer ao governo que estou aberto. Vamos discutir os projetos e avaliar tecnicamente as obras. Não se preocupe o governador que não vou fazer o que ele fez comigo: me perseguiu no BRT e o BRT está aí mesmo contra a vontade dele”.
Obras – O prefeito falou ainda sobre o trabalho da gestão municipal na cidade e parabenizou o vice-prefeito Bruno Reis pela condução da Secretaria de Infraestrutura: “É engraçado porque muita gente me pergunta se eu imaginava que a prefeitura fosse chegar na virada do sétimo para o oitavo ano, já praticamente colocando os pés no fim da gestão, com esse volume de obras acontecendo simultaneamente na cidade. Eu respondo que sim. Por que confiamos e acreditamos no trabalho que foi pensando em planejado desde 2013. Não há um lugar de Salvador em que a prefeitura não tenha chega e se faça presente. Estamos presentes nos 163 bairros da nossa cidade. Tudo isso graças ao planejamento e organização. Não posso deixar de fazer um reconhecimento do importantíssimo trabalho que Bruno vem realizando à frente da Secretaria de Infraestrutura”.