Neste domingo (16), o Vitória depende apenas das próprias forças para voltar ao G4 da Série B do Brasileiro. Se vencer o Novorizontino-SP, o Leão retornará ao grupo de acesso, onde esteve nas 14 primeiras rodadas da competição, nove delas na liderança. A bola rola neste domingo (16), às 18h, no Barradão.
O rubro-negro é o 5º colocado na tabela de classificação, com 28 pontos, apenas dois a menos que o Novorizontino, que está na 4ª posição. Se vencer, o time comandado pelo técnico Léo Condé troca de lugar com o adversário paulista.
Para se reabilitar no campeonato, o Vitória precisará bater o melhor visitante do torneio. O Novorizontino tem 66.7% de aproveitamento fora de casa, após cinco triunfos, um empate e duas derrotas.
O jogo marca o reencontro do time com a torcida rubro-negra após duas derrotas longe de Salvador, ambas por 1×0, para o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e para o Vila Nova, no estádio OBA, em Goiânia. Os tropeços resultaram na saída do G4.
A última vez que o Vitória jogou no Barradão foi em 28 de junho, quando venceu o Sampaio Corrêa, por 2×1.
Uma possível escalação do Vitória contra o Novorizontino tem Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Léo Gomes), Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves.