A feira, que ocorre há 33 anos na cidade de Teófilo Otoni, encerra neste sábado (29)
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Centro Gemológico da Bahia (CGB) encerram participação na 33ª Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O evento, promovido pela Associação dos Comerciantes e Exportadores de Joias e Gemas do Brasil, é voltada para comercialização e conta com a participação de expositores mundiais, com variados tipos de gemas brutas e lapidadas, espécimes de coleção, artesanato mineral, produtos, máquinas, equipamentos e acessórios destinados ao segmento. A feira começou na terça-feira (25) e encerra neste sábado (29).
Coordenadora de Fomento à Mineração, Petróleo e Gás da SDE, Amanda Silva destacou a importância da participação da pasta no evento. “Nosso objetivo é conhecer como o serviço de análise de gemas e certificação é realizado, bem como é feita a montagem dos aparatos, a triagem dos produtos e execução dos serviços no evento”, disse.
Mônica Corrêa, coordenadora do CGB, completou explicando que a intenção é reproduzir esse modelo na Feira de Pedras Preciosas e de Artesanato de Campo Formoso (FEPPA), que será realizada em 2024, no município de Campo Formoso, na Bahia, e nas demais feiras de Pedras Preciosas que o Centro Gemológico venha a participar.