Velho desafeto do presidente Jair Bolsonaro, o o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, fez duras críticas ao presidente na manhã desta quarta-feira (11), em Brasília, . Santa Cruz afirmou que quem apoia o governo “tem desvio de caráter”, e disse “não duvidar” da participação da família Bolsonaro no caso Marielle.
“Quem apoia o governo Bolsonaro tem desvio de caráter. São ideias racistas, homofóbicas e machistas. Os piores sentimentos da sociedade brasileira. Bolsonaro segue o manual do fascismo”.
Indagado sobre a possibilidade de algum integrante da família Bolsonaro ter envolvimento com o caso Marielle Franco, respondeu Santa Cruz: “Não duvido”.
O presidente da OAB destacou também que este é o pior momento na história da relação entre a OAB e o Ministério da Justiça. Ele disse não ser recebido por Sérgio Moro.
“Não tem diálogo nenhum. Na na ditadura isso acontecia”.
Polêmica – Em julho uma declaração de Bolsonaro sobre o pai de Felipe Santa Cruz, desaparecido 1974, durante o regime militar, causou grande repercussão. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira foi morto pelo “grupo terrorista” Ação Popular do Rio de Janeiro, e não pelos militares.
As informações são da Época.